Dicas de Maquiagem Para Quem Usa Óculos

download (4)

As loucas por maquiagem que utilizam óculos sabem que para a base e a máscara de cílios chamarem a atenção no visual sem que ocorra borrões, são necessários alguns truques no momento de passar os produtos. Para ensinar várias dicas práticas e simples de como usar esses cosméticos, a maquiadora Milena Brambilla, da Escola de Maquiagem Profissional de Curitiba, revelou o que não pode faltar nas fórmulas da maquiagem escolhida para uma produção impecável. Ficou curiosa para descobrir as dicas da expert ? Confira abaixo !

Descubra como aplicar a base sem que a make transfira para as lentes !

A maquiadora explica que o ideal para uma aplicação impecável é espalhar a base ou bb cream e selar bem a pele com um pó para que a base não passe para o óculos ou deixe marca na pele. ” Para uma maquiagem sem borrões, o essencial é que uma camada mais leve de base seja aplicada com o pincel do tipo ‘duo fiber’ em movimentos de círculos que garante a durabilidade por mais tempo. Já para as que preferem utilizar a esponja, é importante ressaltar que o acessório promove uma cobertura maior e por isso pode marcar os óculos com uma maior facilidade”, explica a profissional.

Leia : 4 dicas incríveis para não errar no tom da base

Qual a melhor maneira de usar a máscara de cílios para quem usa óculos ?

Uma das maiores reclamações de quem utiliza óculos é conseguir encontrar uma máscara de cílios que não marque as lentes para solucionar esse problema, Milena indica a melhor fórmula do produto. “Para que os cílios não fiquem batendo na lente do óculos, o ideal é usar uma máscara que dê volume e não a de alongar os cílios. Além disso, para evitar os gominhos, vale a pena deixar a máscara mais líquida colocando um pouco de fluído para lente de contato, por exemplo. Assim ela ficará mais fácil de aplicar e não deixará os cílios grudados e sem formato”, explica.

Conheça os truques especiais de uma expert para uma maquiagem incrível com óculos !

Há quem fique com medo de investir em uma maquiagem bem elaborada por usar óculos, mais a maquiadora deu dicas certeiras para não ficar com medo de se arriscar na maquiagem ! ” Uma boa dica é marcar bem os olhos com um delineado na pálpebra móvel superior e um traço preto esfumado na linha inferior também. Por meio desse truque é criada a ilusão de moldura ao redor do olhar e com os óculos esse olhar ficará ainda mais sedutor. Já a máscara de cílios, a mais recomendada é a de extra volume, pois assim ela marcará bem os cílios sem fazer com eles encostem na lente”, conclui a expert.

Autor: tigersgroves

Olá meninas me chamo Renta Morais e é um prazer imenso para mim ter vocês aqui no blog, espero que gostem das minhas dicas e informações que irei compartilhar com vocês aqui sobre o mercado de maquiagem.

Deixe um comentário