4 Dicas Incríveis Para Não Errar no Tom da Base

Deixar a pele perfeita com a maquiagem depende dos mais diferentes fatores como aplicação e, óbvio, a base escolhida. É ela que cria todo o suporte para uma maquiagem incrível e por isso, no momento de escolher o produto, é importante levar em conta fatores como tipo da pele, tom, intensidade da cobertura e acabamento desejado. Para ajudar nessa escolha, a maquiadora Emily Oliver revelou dicas imperdíveis para não errar na cor, na base. Ficou curiosa para saber ? Confira logo abaixo então quais são !

05416311090ee5789054c575aacdc05d

1. A mandíbula é o melhor local para experimentar a cor

Quem nunca teve dúvida sobre qual tom escolher para a base ? Emily diz o porquê a mandíbula é a melhor região para testar a cor ! “Como geralmente o nosso rosto e o corpo têm tons diferentes, já que o rosto fica mais exposto ao sol, para não criar o efeito ‘cabeça flutuante’ que não combina com o resto do tom da pele, a mandíbula é a melhor região, pois ela não é um local tão exposto na face. Portanto, veja se aplicando a base na mandíbula ela desaparece no rosto e não fica diferente da cor do pescoço”, pontua Emily.

2. Use o truque dos três tons para encontrar a melhor cor de base

Essa é uma dica de especialistas ! Surgiu ‘aquela’ dúvida sobre qual a base é perfeita para você, e sobre a melhor cor para o seu rosto ? A maquiadora menciona o truque das três tiras para ajudar na decisão. ” Uma dica bem legal é optar por três tons de base : um puxado para o rosa, outro para o laranja e um mais neutro, que seja off-white. Aplique uma faixa de cada e misture suavemente. O tom que desaparecer na pele deve ser o escolhido “, explica a maquiadora.

download (8)

3. Sempre escolha a textura da base tendo em mente o seu tipo de pele

Há quem se esqueça desse importante detalhe, mais selecionar a base de acordo com o seu tipo de pele é essencial para que o produto fique perfeito na maquiagem. Emily indica quais as melhores opções para cada tipo de pele.

Pele seca : ” Para quem tem esse tipo de pele, sugiro as bases líquidas com textura cremosa, que evitam o aspecto craquelado e que possuem agentes hidratantes em sua fórmula”, indica.

Pele oleosa: “Já as donas de pele oleosa, recomendo escolher bases com texturas mais leves, nos acabamentos matte ou semimatte que deixam a pele com a textura aveludada, mais sequinha e longe dos brilhos indesejados”, garante.

Pele normal ou mista: “É indicado também as bases com a textura matte ou semimatte, mas em geral, a dica é correr de bases com uma grande quantidade de óleo em sua composição “, afirma.

download (7)

4. Não tenha medo de pedir ajuda

Para as mais tímidas ou todas aquelas que ficam com o mais medo na hora de comprar base, a dica é clara ! Não fique com medo de pedir ajuda ! Seja da consultora, da outra moça que também está olhando as maquiagens, ou então leve uma amiga para opinar. É importante uma outra opinião para verificar se a cor de base escolhida é realmente a mais ideal para a sua pele. E mais um conselho, aproveite para fazer isso quando você estiver com tempo livre e bom humor, afinal, escolher a base ‘certa’, não é um das tarefas mais rápidas para qualquer apaixonada por maquiagens.

Espero que você tenha gostado das dicas para não errar no tom da base, se quiser conhecer mais dicas de maquiagem como essas, você pode conhecer o curso de maquiagem boca rosa. Com o curso de maquiagem online boca rosa você irá aprender tudo o que mais precisa sobre maquiagem profissional.

Anúncios

Autor: tigersgroves

Olá meninas me chamo Renta Morais e é um prazer imenso para mim ter vocês aqui no blog, espero que gostem das minhas dicas e informações que irei compartilhar com vocês aqui sobre o mercado de maquiagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s