3 Dicas de Maquiagem Para os Olhos

Aliada fundamental da beleza feminina, a maquiagem tem os seus segredinhos. E no momento de fazer a maquiagem, os olhos merecem destaque. Qualquer erro, técnica errada ou exagero podem destruir por completo todo o resultado. Mais temos algumas dicas de maquiagem para olhos, para evitar erros e dúvidas.

Uma maquiagem para olhos bem feita pode fazer toda a diferença ! Errar na cor da sombra, abusar no tom ou aplicar um efeito errado podem deixar nossa aparência cansada e envelhecida, por exemplo.

Não quer errar ? Então veja algumas dicas de maquiagem para olhos. Agora você nunca mais vai errar e nem mesmo ficar com dúvidas no momento de caprichar no make !

Dica 1 – Maquiagem Início

Não sabe que cor de sombra utilizar ? Aposte em tons de marrom. Não tem erro !
Não é necessário combinar a cor da sombra com a roupa, mais procure manter o bom senso sempre. Por exemplo : aposte em uma sombra mais neutra se for usar roupas coloridas para equilibrar o visual. Coloque a sombra aos poucos para não carregar muito na cor. Vá esfumando sem pressa, até chegar no tom desejado.

Dica 2 – Maquiagem Por Mais Tempo

Utilizar uma tom de sombra claro e outro escuro é garantia de bom resultado. Use a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma mistura, sem contrastes entre elas.
Quer fazer a sombra ter mais durabilidade ? Antes de passar o produto, umedeça suavemente o pincel na água. Esse truque faz a sombra fixar melhor e torna sua cor mais intensa. Durante o dia, opte por sombras em tons mais neutros (marrom, rosa queimado e pérola, por exemplo). Cores fortes e brilhos só para baladas.
No momento de modelar os cílios com o curvex, aqueça a parte da borracha com o secador. Assim ele vai modelar mais facilmente. Para delinear os olhos sem manchar, faça o traço antes com um lápis preto ou marrom, e só depois aplique o delineador.

Dica 3 – Maquiagem Dicas Finais

Maquiagem para olhos de ruivas ? Estas devem evitar sombras em tons rosados. Elas ficam bem com sombras em tons de verde e marrom. Já as loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois essa cor envelhece o olhar.
Se você possui olheiras, evite as sombras azuis pois elas deixam as olheiras mais evidentes. Quem possui olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes. Cores neutras são mais indicadas. Para aproximar os olhos, a dica é usar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo. Já quem possui olhos muito aproximados é o contrário : deve investir em uma sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir deixando-a mais escura ao se aproximar do externo.
Tem olhos caídos ? Utilize sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha. Evite delinear o contorno dos olhos.

Anúncios

Autor: tigersgroves

Olá meninas me chamo Renta Morais e é um prazer imenso para mim ter vocês aqui no blog, espero que gostem das minhas dicas e informações que irei compartilhar com vocês aqui sobre o mercado de maquiagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s